A atualização começou com uma visão geral da nossa filosofia de desenvolvimento e nosso foco no jogador. Reafirmamos nosso compromisso em entregar uma experiência free-to-play sem mecânicas pay-to-win. É importante deixar os jogadores definirem seus próprios caminhos e evoluírem seus personagens sem serem forçados a pagar.
Nós originalmente planejamos dar apenas 3 mouse pads durante a stream, mas a energia e a animação da comunidade foi tanta que não podíamos parar ali! No total, nós demos 10 - entregamos 5 nós mesmos, e compartilhamos alguns com os streamers incríveis que reagiram a live, para que eles pudessem surpreender suas comunidades. Muito obrigado a todos que participaram e tornaram a live especial!
Nós também anunciamos a criação dos nossos Canais de Fórum no Discord. Estes foram desenhados para serem um espaço onde os jogadores podem compartilhar feedback, sugestões e ideias, enquanto também dão uma olhada em algumas prévias de lore, concept art, e modelos in-game.
Outro ponto importante foi o crescimento de nossa equipe. Estamos orgulhosos de falar que mais de 90 pessoas apaixonadas estão trabalhando no Scars of Honor. E falando de novas caras, nosso próximo segmento mostrou a mais nova adição a equipe - nosso novo Diretor de Arte - através de uma pequena, mas bem pensada entrevista.
Este segmento mostrou uma pequena entrevista com nosso Diretor de Arte Rasmus Hansen, que traz quase duas décadas de experiência de estúdios como Jagex, Riot e Social Point. Ele compartilhou suas impressões sobre o Scars of Honor, especialmente o quão aberto a equipe é e a ambiciosa direção que estamos indo. Rasmus focou em unificar o estilo visual, melhorar a hierarquia visual e garantir clareza no feedback do jogador. Refazer os personagens é uma prioridade, com melhoras significantes em ambos estilo e consistência ao longo do jogo. Estamos aproximando os personagens e ambientes para aumentar a imersão e polimento. Melhoramos VFX, leitura de combate, e uma linguagem de design mais conciso também está sendo feita.
Também falamos das novas mecânicas, como modificar status base, que nos ajuda a expandir as opções de talentos. Exemplos como as habilidades Buraco Negro e Avatar criaram um debate divertido no chat sobre qual era mais impressionante. Balanceamento é um processo constante. Algumas builds podem ser overpower por um tempo, e tá tudo bem. Nosso objetivo é aumentar nossas opções ao invés de restringir elas. Ao invés de diminuir a diversão, queremos elevar o que está fraco.
Coleta teve um longo caminho no Scars of Honor. Não é mais sobre clicar e esperar - cada atividade de coleta tem seu mini-game completamente interativo.
Minerar envolve acertar os pontos críticos no timing certo.
Lenharia requer o jogador mirar na mesma área.
Pesca (especificamente com lança) necessita do jogador reagir e puxar na direção correta.
Recursos são categorizados, e materiais de categorias mais altas vêm com mais dificuldade. A expertise dos jogadores e as melhorias de ferramenta aliviam o desafio ao longo do tempo.
Nós introduzimos "nodes de equipe" - locais de recursos valiosos que necessitam de cooperação. Estes nodes dão recompensas melhores e encorajam uma gameplay social. O sistema de spawn também é dinâmico, adaptando a atividade do servidor para garantir um bom balanço entre escassez e abundância.
IÉ parte do nosso objetivo tornar a coleta interessante, social e divertida. Nós estivemos experimentando com a ideia de "Fabricação em equipe" para atualizações futuras.
Para terminar, nós revelamos a versão mobile do Scars of Honor. Enquanto PC continua nossa plataforma primária, o cliente mobile é uma extensão cross-plataforma que permite os jogadores coletarem, fabricarem ou entrar para dar uma jogadinha. Não é um jogo separado ou uma versão simplificada - ele funciona com os mesmos sistemas e dados do cliente de PC. A ideia é ser acessível, permitindo aos jogadores continuarem conectados mesmo longe de seu dispositivo principal. Nós acreditamos que MMOs saudáveis brilham com populações ativas. Ao abrir o jogo para o mobile, nós garantimos que jogadores possam estar online toda hora, tornando o mundo do jogo mais vibrante e vivo. Enquanto somos PC-first, pensamos também na possibilidade de uma versão de console no futuro.
Este update foi uma ótima oportunidade para compartilhar para onde estamos indo e por quê. Seja com sistemas complexos como os talentos, mecânicas interativas de coleta ou expandir o acesso ao mobile, Scars of Honor continua crescendo como um MMORPG feito pela comunidade e sua visão.